algum tipo de dificuldade na aprendizagem, porém, muitas vezes, nada ou
quase nada é feito para a reversão desta triste constatação. Tendo em vista
que os objetivos de ensino-aprendizagem concentram-se apenas no âmbito
cognitivo sendo os mesmos para todos os alunos e tomam por referência para
avaliação o aluno médio têm por conseqüência uma excessiva utilização de
metodologias transmissoras, homogeneização e inflexibilidade do ensino e
conseqüentemente desintegração dos alunos com necessidades educacionais
diversas. Tomando como princípios a prática pedagógica na qual o conceito de
aprender determina o de ensinar.
Tais alunos há muito têm sido relegados ao seu próprio insucesso,
sofrendo por falta de uma abordagem pedagógica precisa, sendo assim, o
professor deve refletir sobre sua prática, analisando as situações e
melhorando-as, adaptando os pressupostos teóricos e o projeto pedagógico a
sua própria realidade.
As Escolas inclusivas devem reconhecer e responder às
necessidades diversas de seus alunos, acomodando ambos os
estilos e ritmos de aprendizagem e assegurando uma
educação de qualidade à todos através de um currículo
apropriado, arranjos organizacionais, estratégias de ensino,
uso de recurso e parceria com as comunidades.
Uma escola aberta à diversidade tem que dar respostas às
necessidades concretas de todos os alunos, rompendo modelos rígidos e inflexíveis.
Parabens assim vcs muda o Brasil... ate..
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